quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Governo Colombiano demonstra interesse para atrair sede do Grupo Provider


Crescendo a passos acelerados, o Grupo Provider foi convidado pelo governo Colombiano para participar da segunda edição do Outsource2LAC, o Fórum Latino Americano e do Caribe de Outsourcing e Offshoring, organizado pelo Banco Intercambio de Desenvolvimento. O presidente do grupo, Moisés Assayag, viajou para as terras colombianas já recebendo propostas de inúmeras companhias do país oferecendo incentivos fiscais para instalar unidades na região. A empresa pernambucana tem sido abordada depois da bem sucedida atuação no Chile – onde atua em parceria com companhias energéticas e de saneamento.

O evento realizado entre os dias 4 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Plaza Mayor, em Medellin, cidade considerada como uma das três cidades mais inovadoras do mundo, foi uma oportunidade para mostrar ao mundo as vantagens competitivas que os países da Latino América e Caribe podem oferecer aos futuros investidores. O seminário reuniu mais de 500 empresas o setor de serviços nacionais e internacionais, incluindo representante de grandes companhias de serviços da Índia, Filipinas, Estados unidos e Europa. Além disso, estavam presentes dezenas de empresas de Contact Center, BPO e TIC.

A viagem também foi um passo para o avanço da companhia pela América Latina. Visto que o país está em seu melhor momento para investimento. Atualmente, o PIB do país superou os números da Argentina, assumindo a segunda maior economia sul-americana. Segundo o presidente do conselho de sócios do grupo, João Luiz Perez, companhias colombianas já abordam o grupo para a realização de parcerias. “A Colômbia está nos nossos planos e temos recebido incentivos fiscais para instalar unidades em Bogotá”, afirma Perez. E as negociações já começaram como prova da expansão da Provider Latino America. 

Na Colômbia, Assayag aproveitou a oportunidade para realizar contatos e negócios, conhecer e estabelecer conexões com parceiros em potencial, pesquisar coisas interessantes sobre as tendências atuais das indústrias de Outsourcing e Offshoring, terceirização ou contratação de serviços diversos, além de encontros com comparadores e provedores de serviços de KPO e desenvolvedores de aplicações para área de TI. 


ATUAÇÃO: O Grupo Provider tem atuação em mais de 15 estados do Brasil e operações na América Latina e na África. Com 16 anos de mercado e um faturamento anual de R$ 283 mi, a companhia pernambucana está entre as 15 maiores companhias de BPO do Brasil, contando hoje com quase 11 mil colaboradores para atender a 48 clientes e 88 contratos públicos e privados.