sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Parque Dois Irmãos terá área triplicada


O governador Eduardo Campos assina, nesta sexta-feira (21), decreto de triplicação da área do Parque (hoje com cerca de 384 hectares). A medida integra um conjunto de ações para preservação de áreas verdes e biodiversidade em Pernambuco, colocando em prática a Política Estadual de Enfrentamento às Mudanças Climáticas. Durante a cerimônia também serão empossados os Conselhos Gestores de 22 Unidades de Conservação (UC) estaduais de Mata Atlântica (21 na Região Metropolitana, entre elas o  próprio Parque Dois Irmãos) e de Caatinga (um em Serra Talhada).

Única UC de proteção integral situada no Recife, o Parque Dois Irmãos terá sua área triplicada graças à aquisição, pelo Estado, de um imóvel no bairro da Guabiraba, com  774 hectares, contíguo ao Parque, que pertencia ao antigo Banco Econômico, hoje sob a responsabilidade do Banco Central.  O Parque passará a ter 1.161 hectares, e essa incorporação vai promover o aumento da área protegida dos biomas e garantir a representatividade dos seus diferentes ecossistemas. Também irá contribuir para amenizar o clima na RMR e conseqüentemente ajudar no combate aos efeitos das mudanças climáticas no Estado.


SERVIÇO:
Pauta: Assinatura de Decreto triplicando a área do Parque Dois Irmãos e posse dos conselhos gestores das Unidades de Conservação do Estado
Data: Sexta-feira, 21/09
Hora: 15h
Local: Horto de Dois Irmãos

Secretaria de Imprensa de Pernambuco