sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eduardo visita Basílica da Penha na conclusão da primeira fase da restauração


O governador Eduardo Campos, acompanhado da primeira-dama Renata Campos, visitou, na manhã desta sexta-feira (31/08), as obras de restauração da Basílica de Nossa Senhora da Penha. Eles foram recebidos pelo Frei França, reitor da igreja, que apresentou os detalhes da reforma da Basílica, que pertence aos frades capuchinhos. Eduardo e Renata receberam, ainda, junto com outros fiéis, a tradicional bênção de São Félix.

O projeto de reforma da Basílica da Penha contempla duas etapas. A primeira fase das obras já está concluída. Foram feitos serviços no teto (abobadadas), na santa da entrada, capela, forros e telhados.  “Fico muito feliz de ver que o trabalho caminhou”, disse Eduardo, ao ver concluída a primeira etapa da obra, justamente o telhado que estava prestes a desabar, inclusive levando à interdição da Basílica. .

“O governador é o patrono da causa de restauração da Basílica. Ele se sensibilizou desde o início com a situação da nossa casa e abriu as portas a outros patrocinados, que nos ajudaram a salvaguardar os bens materiais e não materiais da igreja” reconheceu Frei França, em meio aos féis que participavam da bênção de São Félix. O Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) é o principal financiador das obras da igreja.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco