sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pesquisadores da UFQB/LQA apresentam trabalhos no XII Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia


Os pesquisadores Hélida Philippini, Maristela Casé e Sílvio Mário, da Unidade de Físico-Química e Biologia/Laboratório de Química Analítica (UFQB/LQA) do Itep, participarão com apresentação de trabalhos do XII Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (XII Ecotox), que será realizado de 25 a 28 de setembro, em Ipojuca, no Hotel Armação. O tema do congresso será “O Desafio da Sustentabilidade”. O objetivo é demonstrar como a ciência produzida e discutida no evento pode contribuir para a solução dos desafios ambientais do País.

Os trabalhos a serem apresentados têm como títulos: “Avaliação Ambiental de uma Área Degrada pela Atividade de Mineração – Ipojuca-PE”; “A Contribuição Socioambiental da Comunidade do Engenho Crauassú – Ipojuca-PE, com o Poder Público Municipal na Preservação do Rio Ipojuca (Cachoeira)”; “Programa de Mapeamento e Fiscalização através do Monitoramento Aéreo dos Ambientes Costeiros – Ipojuca-PE” e “Avaliação do Ensaio de Ecotoxicidade Crônica e Sensibilidade com a Alga desmodesmus subspicatus chodat(chlorophyta), para o Estudo do Efeito de Substâncias Coloridas em Efluentes”.

A elaboração dos trabalhos contou com a participação de equipe multidisciplinar de pesquisadores do Itep, professores e aluna do Mestrado Profissional do Itep, UPE, UFPE e outras instituições.


Instituto de Tecnologia de Pernambuco