terça-feira, 20 de setembro de 2011

Testes do Sistema Pirapama causa rodízio por 26 horas

Como parte dos trabalhos para a entrada da terceira e última etapa de Pirapama, prevista para o próximo mês, a Compesa programou para esta quinta-feira (22) uma paralisação de 26 horas de parte do sistema. A intervenção será necessária para que a companhia realize serviços de interligação no Reservatório do Jordão, o maior de Pirapama. A paralisação será iniciada às 6h de quinta e prosseguirá até as 8h da sexta-feira (23), quando será iniciado o processo de regularização do abastecimento para as localidades afetadas.

Durante a paralisação, 16 bairros do Recife voltarão temporariamente ao rodízio no abastecimento: Cabanga, Coque, Santo Antônio, São José, Graças, Boa Vista, Coelhos, Madalena, Ilha do Leite, Prado, Bongi, Mustardinha, San Martin, Joana Bezerra, Cordeiro e Jardim São Paulo.

Os serviços de interligação no Reservatório do Jordão ocorrerão em uma rede de ferro fundido, com 1.200mm de diâmetro, localizada na BR-101 Sul, em Prazeres, Jaboatão, próximo ao trevo da Muribeca. Com capacidade para acumular 90 mil metros cúbicos de água, o reservatório iniciará a fase de testes.

Imprensa Compesa