quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bancos de desenvolvimento se reúnem no Pará

Brasília - Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o Sebrae participa da Reunião Latino-Americana sobre Bancos de Desenvolvimento e Investimentos Ambienta lmente Sustentáveis. Seu objetivo é aumentar a discussão em torno do tema sustentabilidade, diferencial competitivo para as micro e pequenas empresas (MPE). O evento acontece em Belém, promovido pelo Banco da Amazônia e pela Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide).

A reunião ocorre para aumentar a visibilidade da Amazônia e ampliar o volume de investimentos na região. Nos dois dias de encontro, aparecem na agenda trocas de experiências entre as instituições sobre políticas e programas para fomentar o financiamento e a promoção de negócios e investimentos ambientalmente sustentáveis. Além de atuarem como agentes de desenvolvimento, as entidades participantes se preocupam em serem sustentáveis.

Debate - O diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, participa de um debate na sexta-feira (23) pela manhã para falar sobre o tema Oportunidades de Investimento e negócios em atividades sustentáveis. O objetivo é discutir o mercado verde de produtos e serviços e a geração de oportunidades para ingresso de recursos nas micro, pequenas e média empresas. A mesa também reúne representantes do Banco da Amazônia, do Banco de Inversión y Comercio Exterior (Bice), da Argentina, e do Fondo Ganadero, do Paraguay.

Fora o debate, o encontro traz outras três discussões, com os temas Gestão sustentável dos recursos naturais e o papel dos bancos de desenvolvimento, Boas práticas de financiamento de investimentos sustentáveis e Responsabilidade social empresarial, compromissos sociais e ambientais.

Agência Sebrae



Apoio Cultural: