ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando manchetes...

Faça sua pesquisa aqui no Blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2026

🎬 ETE Nelson Barbalho recebe segundo módulo do Projeto Brincando de Cinema com Foco em Roteiro


📝 O projeto “Brincando de Cinema” inicia o seu segundo ciclo de atividades práticas em Caruaru, promovendo uma imersão direta nos bastidores da escrita audiovisual voltada exclusivamente para os estudantes da ETE Nelson Barbalho. As aulas e dinâmicas serão conduzidas pelo cineasta e oficineiro Leandro Bacamarte, guiando os adolescentes na descoberta das principais fórmulas cinematográficas com inscrições abertas via QR Code nos cartazes da escola.

🎯 Durante os encontros marcados para os dias 3, 10 e 17 de novembro, os jovens analisarão curtas-metragens selecionados e aprenderão a utilizar o modelo Master Scene, formato padrão da indústria global que estrutura cenas, ações e diálogos. A idealizadora do projeto, Sheyla Caroline/Carol Machado, destaca que o objetivo principal é dar ferramentas profissionais para que os estudantes tirem suas ideias do papel e vejam o cinema como uma carreira real.

🏆 Aprovado no 19º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco – Funcultura 2024/2025, o projeto é realizado com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco. A iniciativa ainda conta com o apoio da ETE Nelson Barbalho, da Escola em Tempo Integral Professor Rubem de Lima Barros e do Arquivo.194.

📸 Foto: Daniele Leite

Informações de Serviço:
 * Evento: Segundo módulo do projeto “Brincando de Cinema”
 * Local: ETE Nelson Barbalho (Caruaru, PE)
 * Datas das Oficinas: 03, 10 e 17 de novembro
 * Inscrições: Via formulário digital por QR Code nos murais da escola