ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando manchetes...

sexta-feira, 24 de julho de 2026

🛠️ Manutenção antecipada reforça abastecimento e modernização do Sistema Tapacurá


🌊 A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa concluiu, na manhã desta sexta-feira (24), a manutenção preventiva no Sistema Tapacurá com 20 horas de antecedência. A intervenção, planejada para fortalecer o abastecimento em Camaragibe e bairros do Recife, envolveu obras estruturais e melhorias operacionais que agora permitem o retorno gradativo da distribuição de água. À medida que as redes são pressurizadas, o fornecimento será normalizado nas áreas afetadas.


🔧 A operação mobilizou cerca de 300 profissionais em regime contínuo, dia e noite, garantindo agilidade e eficiência na execução dos serviços. Com investimento aproximado de R$ 1 milhão, as equipes atuaram na modernização da Estação de Tratamento de Água Tapacurá e na realização de ações preventivas e corretivas em unidades operacionais estratégicas. O presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, destacou que o planejamento foi essencial para antecipar a conclusão das obras e acelerar a retomada do sistema.


🚚 Durante a paralisação, a companhia manteve uma operação especial para garantir o abastecimento de serviços públicos essenciais. Foram atendidas 77 unidades prioritárias, que receberam 1,6 milhão de litros de água por meio de carros-pipa. A Compesa segue monitorando o retorno do abastecimento até que todo o sistema esteja completamente estabilizado, reforçando o compromisso com a melhoria contínua da infraestrutura hídrica.

📸 Fotos: Imprensa Compesa


ℹ️ Informações de Serviço
- Sistema: Tapacurá  
- Municípios afetados: Camaragibe e bairros do Recife  
- Previsão de normalização: Gradativa, conforme pressurização das redes  
- Atendimento emergencial: 77 unidades prioritárias abastecidas por carros-pipa  
- Investimento: Aproximadamente R$ 1 milhão