sexta-feira, 17 de outubro de 2025

🎨 Público vira estilista em desfile interativo do SENAC no REC’n’Play 2025


👗 A criatividade tomou conta da passarela na quarta edição do Fashion Performance, desfile promovido pelo curso de Tecnologia em Design de Moda do SENAC Pernambuco durante o festival REC’n’Play 2025. Pela segunda vez consecutiva, o público não só assistiu, mas também participou ativamente da criação das peças exibidas.

🧵 A proposta inovadora permitiu que os espectadores colocassem a mão na massa — ou melhor, nos tecidos! Peças brancas foram disponibilizadas para que os visitantes finalizassem suas customizações ao vivo, transformando o desfile em uma verdadeira oficina de moda colaborativa.

🗣️ Daniela Oliveira, coordenadora do curso, explicou a evolução da proposta:  
> “Nos dois primeiros anos nós fizemos um desfile, mas o público não interagia. E aí, o ano passado e esse ano, a gente sentiu a necessidade do público também fazer parte do processo de criação.”

✨ As produtoras Sol e Lola, que participaram da confecção das peças, também celebraram a troca criativa com os visitantes:  
> “Isso motivou mais a gente a fazer as peças, porque sabendo que as pessoas vão mexer, elas vão interferir, eu acho que deixou a gente mais motivado. Fizeram coisas que a gente provavelmente não ia ter ideia e foi bem legal.”

📸 Foto: Ágatha Silva  
🌐 www.recnplay.pe