O diretor Adriano Portela está à frente de Recife Assombrado 2 – A Maldição de Branca Dias, sequência do primeiro longa que mergulha nas lendas urbanas e folclóricas de Pernambuco. E desta vez, o destaque vai para uma figura histórica e misteriosa: Branca Dias.
🕯️ “Branca Dias é uma assombração nossa, recifense. De origem judaica, ela atravessa o oceano e carrega o contexto da Inquisição. Nada melhor que trazer uma personagem mulher, forte, para medir forças com o vilão e liderar o povo da rua, as assombrações do Recife”, explica Adriano. “É uma assombração empoderadíssima.”
📽️ Com o sucesso do primeiro filme e a chegada do segundo, a franquia Recife Assombrado se consolida como a primeira franquia cinematográfica de Pernambuco. E as novidades não param por aí: “Queremos fechar com uma trilogia. Já gravamos a primeira temporada de uma série que vai ao ar em 2026. Se tivermos braços, ainda vem spin-off por aí. Não temos dinheiro, mas temos uma força hollywoodiana muito grande”, brinca o diretor.
🎭 Adriano também celebra o envolvimento da comunidade artística local, especialmente da Cobogó das Artes, e reforça que o projeto é coletivo: “Costumo dizer que não é um filme de Adriano Portela, mas de todos os pernambucanos.”
📣 E o convite está feito: “Eu convido todos os pernambucanos para ir ao cinema a partir do dia 23. É um filme para evento, pra ir com a família, com os amigos, até com os inimigos. Depois sair pelas ruas do Recife comentando o filme. A primeira semana é muito importante pra garantir a segunda!”
📅 Estreia: 23 de outubro
🍿 Classificação: 14 anos
🌐 Saiba mais em: www.recifeassombrado.com.br
Prepare-se para uma noite de sustos, história e resistência nas ruas do Recife! 💀🔥