Vitória, capital do Espírito Santo, é o novo destino do roadshow Recife é coisa de cinema, que chega à cidade no dia 16 de setembro como parte da campanha promocional Recife é pra ficar – edição 2025. A ação, promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB), ABIH-PE e apoio da Empetur, tem como objetivo fortalecer o fluxo turístico entre as duas capitais, aproveitando a malha aérea direta operada pela Azul Linhas Aéreas, com 12 voos semanais entre Vitória e Recife.
A iniciativa leva para os profissionais do trade turístico capixaba uma experiência imersiva que destaca o Recife como um destino vibrante, moderno e cinematográfico. A proposta é apresentar as paisagens icônicas, a riqueza cultural e as experiências únicas da capital pernambucana, com foco em agentes de viagem, operadores, representantes institucionais e companhias aéreas.
Segundo Carolina Oliveira, presidente do Recife CVB, a visita a Vitória é estratégica: “Depois de quase seis anos, voltamos à cidade não apenas para apresentar Recife, mas para criar pontes duradouras. Mostramos um destino pronto para surpreender turistas com sua acessibilidade e diversidade”.
📍 Expansão nacional
O roadshow já passou por Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), impactando cerca de 130 profissionais. Após Vitória, segue para Uberlândia (MG), em 14 de outubro, e Goiânia (GO), em 16 de outubro. A expectativa é capacitar mais de 400 agentes de viagens e gerar mais de 40 mil conexões comerciais entre empresas do trade turístico de Recife e hotéis de outras cidades pernambucanas como Jaboatão, Porto de Galinhas, Tamandaré, Garanhuns e Serra Talhada.
📊 Crescimento e potencial
O Aeroporto Internacional do Recife registrou 9,59 milhões de passageiros em 2024, um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Com a retomada da malha internacional no pós-pandemia, Recife se consolida como um dos principais hubs aéreos do Nordeste. Para Hellen Lopes, diretora executiva do Recife CVB, “Participar do Roadshow é reafirmar nosso compromisso com a promoção do destino e abrir caminhos para novas conexões e oportunidades para os nossos associados”.
Com essa estratégia, Recife se posiciona como referência nacional em turismo, apostando na capacitação e na construção de parcerias duradouras para impulsionar ainda mais o setor.