sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Imprevisto Vira Oportunidade: Banda MANJA Lança Clipe Criativo em Menos de 24 Horas


Recife, PE – Em um exemplo notável de criatividade e resiliência, a banda pernambucana MANJA transformou um imprevisto em uma obra audiovisual única. Na última quinta-feira (4), a banda lançou em seu canal do YouTube o clipe do single "Da Lama", produzido e editado em menos de 24 horas após o vocalista ODERK sofrer uma fratura na perna no dia planejado para a gravação.

A iniciativa surgiu como uma resposta rápida e engenhosa antes da participação da banda na etapa paulista do Grand Prix Amplifica, um dos maiores concursos de bandas autorais independentes do País, que acontece neste domingo (7).

O videoclipe, intitulado "Da Lama", apresenta uma proposta ousada e transparente: expor todo o processo criativo, desde as primeiras ideias até a execução final, em tempo real. A obra audiovisual mostra os bastidores intensos, a mobilização de parceiros e amigos, e a energia da banda em virar a madrugada para que o projeto se concretizasse.

"Foi um dia totalmente inesperado, mas decidimos não deixar a situação nos parar. Sabíamos que tínhamos que manter a qualidade técnica, mesmo improvisando. E foi aí que vimos o potencial de criar algo único, uma obra audiovisual que registra o esforço, a entrega e a urgência de fazer acontecer. O imprevisto virou oportunidade de fazer algo realmente diferenciado", explica o guitarrista Berna.

O single "Da Lama", lançado no final de agosto, traz uma mensagem de esperança e superação, com a letra explorando o contraste entre a dura realidade de desigualdade e a persistência dos sonhos. "Curioso porque quando fiz a letra quis mostrar que as dificuldades não precisam ser o fim de nada. Pelo contrário, podem ser o ponto de partida. A lama não é apenas peso: dela também podem nascer vida, arte e força", comenta ODERK.

A banda, formada em 2016, busca expandir a cultura suburbana para além do rap e do funk, reivindicando seu espaço no rock nacional com uma sonoridade crua e visceral. Além de ODERK (vocalista e roteirista), a MANJA é composta por Berna (guitarra), Júlio Fonseca (baixo, direção, fotografia e edição), Saw Lima (bateria, assistência), Sombra (percussão) e conta com a comunicação e assessoria de imprensa do jornalista Marcus Iglesias.

Presença no Grand Prix Amplifica
A MANJA é a única representante do Nordeste entre as 20 bandas selecionadas de todo o Brasil para o Grand Prix Amplifica. A banda se apresenta neste domingo (7), na House of Legends, em São Paulo. Os ingressos para o evento estão disponíveis através do Clube do Ingresso.

LINKS ÚTEIS:
 * Assista ao videoclipe de Da Lama: https://x.gd/eXqSS
 * Ouça agora Da Lama: https://found.ee/dalama
 * Contas da MANJA (Youtube, Instagram e TikTok): https://linktr.ee/manja.noise
 * Ingressos para o show da MANJA no Grand Prix Amplifica: https://www.clubedoingresso.com.br/evento/grandprixamplifica