terça-feira, 26 de agosto de 2025

Santander lança nova função de Pix com Cartão de Crédito


A partir de setembro, o Santander vai disponibilizar uma nova funcionalidade que permite aos clientes pessoa física fazerem transferências e pagamentos via Pix usando o limite do cartão de crédito. A novidade, que será liberada gradativamente, pode ser acessada de forma 100% digital pelo aplicativo do banco.

O valor da transação poderá ser pago à vista ou parcelado em até 12 vezes, com a possibilidade de iniciar o pagamento em até três faturas futuras. As parcelas serão cobradas diretamente na fatura do cartão.

Agilidade e Flexibilidade
Segundo Izabella Belisario, diretora de Pagamentos do Santander Brasil, a nova modalidade une a rapidez do Pix à flexibilidade do crédito. A expectativa é que a ferramenta amplie o uso do cartão para além das compras, tornando-o um "hub de soluções financeiras".

A funcionalidade também oferece mais flexibilidade para o planejamento financeiro, permitindo que o cliente comece a pagar o Pix até duas faturas depois da transação. "Damos um passo além: unimos a agilidade do Pix à flexibilidade do crédito, proporcionando conveniência e controle financeiro ao mesmo tempo", disse Izabella.

Segurança e Facilidade de Uso
O Pix com cartão de crédito segue os mesmos protocolos de segurança do Pix convencional, com todas as camadas de autenticação e proteção do Banco Central e do Santander.

Para usar a funcionalidade, o cliente precisa apenas acessar a opção Pix no app, inserir a chave do destinatário, o valor, e escolher o cartão de crédito como forma de pagamento. Em seguida, define o número de parcelas e a data de início da cobrança. O serviço está sujeito à cobrança de IOF e juros médios a partir de 1,59% ao mês.

A novidade reforça a estratégia do Santander de concentrar soluções financeiras no cartão, que já inclui produtos como o SuperCrédito, o pagamento de boletos com o cartão e o parcelamento de compras à vista.