Recife, Pernambuco – A capital pernambucana está na estrada para consolidar sua imagem como um destino de destaque no turismo de lazer e negócios. O roadshow "Recife é para ficar 2025" deu início a sua jornada no Rio Grande do Sul e agora segue para outras cidades brasileiras, com o objetivo de capacitar mais de 400 agentes de viagens e gerar mais de 40 mil conexões para o trade turístico local.
Após as bem-sucedidas etapas em Porto Alegre e Caxias do Sul, que capacitaram cerca de 130 profissionais, a comitiva de Recife se prepara para a próxima parada, em Vitória (ES), no dia 16 de setembro. Em outubro, o roadshow chega a Uberlândia (MG) e Goiânia (GO), mercados considerados estratégicos pela alta demanda de turistas para a capital pernambucana.
Com o mote "Recife é coisa de cinema", o projeto explora a rica atmosfera da cidade, de suas paisagens icônicas à sua diversidade cultural. Segundo a diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB), Hellen Lopes, a abordagem "reforça a imagem do Recife como um destino vibrante e inesquecível, capaz de oferecer vivências que combinam beleza, autenticidade e emoção, ou seja, um verdadeiro cenário para histórias memoráveis".
A iniciativa é uma realização da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o RCVB e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE), e conta com o apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR). O roadshow é voltado para agentes de viagens, operadores de turismo, representantes institucionais e companhias aéreas.
Entre os principais objetivos do projeto estão a consolidação do Recife e região como destino, a divulgação de produtos e atrações turísticas, e o aumento do tempo de permanência dos visitantes. A comitiva também leva a experiência de outras cidades pernambucanas, como Jaboatão dos Guararapes, Porto de Galinhas, Tamandaré, Garanhuns e Serra Talhada, para fortalecer a oferta turística de todo o estado.