sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Casamento comunitário em Petrolina oferece 600 vagas gratuitas


A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vai realizar um casamento comunitário com 600 vagas disponíveis. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Cartório de Registro Civil de Petrolina, a Prefeitura e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Os casais interessados em oficializar a união de forma gratuita podem se inscrever até o dia 25 de agosto. As inscrições devem ser realizadas no espaço onde funcionam o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), localizado na Avenida Gilberto Freire, s/nº, Vila Mocó. O horário de atendimento é das 8h às 12h, de segunda a sábado.

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Pernambuco (Arpen-PE) e registrador de Petrolina, Marcos Torres, destacou a importância da ação. "Sabemos que muitos casais têm o desejo de oficializar sua união, mas esbarram no desconhecimento quanto à importância do ato ou nas dificuldades financeiras. Ao oferecermos a formalização do casamento civil de forma gratuita, estamos realizando sonhos de centenas de casais e promovendo a concretização de um direito fundamental, a partir do fortalecimento dos vínculos familiares", reforçou Torres.

A data e o local da cerimônia serão divulgados posteriormente. Para a inscrição, é necessário apresentar documentos como RG, CPF ou CNH, comprovante de residência em Petrolina e, dependendo do estado civil, certidões atualizadas de nascimento, casamento com averbação de divórcio ou de óbito do cônjuge falecido.