O Secretário da Fazenda Estadual, Wilson José de Paula confirma presença no almoço-palestra a ser realizado pelo Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAP), nesta próxima quinta-feira (8), tendo o tributarista Erik Castro e Silva, vice-presidente do Instituto como palestrante sobre “A Nova não cumulatividade do IBS/CBS e o dever do Comitê Gestor de ressarcir de imediato os créditos acumulados”.
Será um oportuno encontro para troca de conhecimentos:O secretário Wilson José de Paula atuou como auditor Fiscal de carreira da Sefaz-DF, há 27 anos é pós-graduado em Administração e Política Tributária pela FGV e em Finanças Públicas pela Universidade de Bath, na Inglaterra. Castro e Silva que é professor de Direito Tributário pela UFPE- FDR, Doutor pela Usp, Mestre pela Universidade de Cambridge e ex-integrante do Carf (Receita Federal)
“Do ponto de vista do contribuinte, o ressarcimento imediato dos créditos é o maior ganho com a Reforma Tributária. Basta ver se será implementado ou se repetirá a nefasta experiência do ICMS”, alerta Castro e Silva com vista ao tema a ser abordado.
“O IAP com essa pauta reunindo dois especialistas em tributação, não somente tira dúvidas principalmente para quem trabalha nessa área como gera mais conhecimentos sobre tema atual de grande interesse nacional”, lembra Érika Ferraz, presidente do IAP. O debate integra agenda mensal do Instituto dos Advogados de Pernambuco em aprofundar questões de interesse da advocacia local e é coordenado pela Comissão de Direito Tributário do IAP, com mediação do advogado Walter Manzi, também especialista no segmento e empresário. Será a partir do meio-dia, no Restaurante Ruizito Cocina ( Shopping Rio Mar ).