Nesta quinta-feira (16), Pernambuco celebra a Semana S do Comércio, um evento que tem como objetivo destacar a importância do setor comercial e evidenciar suas contribuições para a economia e a sociedade. A iniciativa, que começou em Recife com um projeto de lei do vereador Marco Aurélio, se expandiu para todo o Brasil, sendo realizada em 27 estados e no Distrito Federal.
Para o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), Bernardo Peixoto, a Semana S é um verdadeiro marco para o setor. "Acredito que seja um dia de festa. Estamos promovendo esse evento justamente para mostrar o que fazemos todos os dias", declarou Peixoto.
Além de celebrar o trabalho diário do setor, o evento busca esclarecer o papel da Fecomércio na sociedade. "Muita gente não entende, não sabe, acha que é do governo. Mas tudo isso é mantido por uma empresa privada, com dinheiro privado, sustentado pelo comércio, bens, serviços e turismo", explicou o presidente.
Em Pernambuco, a programação é extensa: serão mais de 400 atividades realizadas em 21 cidades ao longo de três dias. A iniciativa visa aproximar a população do setor e evidenciar a relevância do comércio para o desenvolvimento econômico do estado.
Com uma programação variada, a Semana S do Comércio reforça seu papel de valorização e visibilidade para os trabalhadores e empresários do setor, celebrando suas conquistas e desafios diários.