Os candidatos a prefeito e vice de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos) e Comandante Débora (PT), participaram, na noite desta sexta-feira (2), da convenção partidária que homologou os nomes dos 14 candidatos a vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), nas eleições 2024.
O PSB, que cogitou lançar uma candidatura própria ao Executivo nas eleições deste ano, decidiu apoiar o nome de Diego Cabral e se tornou um importante aliado na aliança "Um novo tempo de trabalho", formada também pelas legendas PT, MDB, PC do B, PV, Psol, REDE, Solidariedade, AGIR e PMB.
"É uma alegria muito grande receber o apoio do PSB nessa eleição, um partido histórico que tem atualmente jovens lideranças como, o prefeito do Recife, João Campos, e o deputado federal Pedro Campos. Esse apoio será muito importante para firmarmos parcerias e construir um futuro muito melhor para Camaragibe. Nosso governo será ouvindo e cuidando do povo", declarou Diego Cabral.
A solenidade foi presidida por Maria Antonieta Cruz, nome bastante presente nos seios das famílias Arraes e Campos, e moradora de Camaragibe há mais de 14 anos. Maria Antonieta foi coordenadora do Grupo de Ação Municipal (GAM), do programa Chapéu de Palha, criado pelo ex-governador Miguel Arraes de Alencar, em 1988, e chefe de Gabinete do ex-governador Eduardo Campos.
O ato político também contou com a presença dos pais de Diego Cabral, Dona Nue e Seu Marcos, e do vereador Paulo André do Nascimento (PSB), que tenta a reeleição para o quarto mandato na Câmara Municipal de Camaragibe. O parlamentar é uma das lideranças mais influentes no partido no município e um dos aliados de confiança de Diego Cabral para vencer a disputa.
Na solenidade, todos os candidatos a vereador receberam informações sobre a legislação eleitoral bem como orientações relativas às permissões de propaganda durante a campanha eleitoral. Familiares dos 14 postulantes e outras lideranças locais do PSB também participaram do ato político lotando o auditório da Câmara Municipal de Vereadores.