terça-feira, 11 de junho de 2024

Empresa associada ao Softex Pernambuco é a única no Norte e Nordeste a ser selecionada para participar da 1ª turma no Brasil do Programa Aceleração com foco em Inteligência Artificial (IA).

A maior multinacional do mundo de serviços online e software, escolheu a Di2Wn do Recife para integrar o Programa Accelerator, destacando mais uma unidade do ecossistema do Porto Digital. 

 A Di2win é uma startup de referência no desenvolvimento de software de Processamento Inteligente de Documentos (IDP) e Gêmeos Digitais para Indústrias e integra o ecossistema do Porto Digital do Recife. A empresa é uma das beneficiadas pelo Programa de Bolsas do Softex, que auxilia o fomento e acesso a novas tecnologias através da Lei de Inovação.

 Para o presidente do Softex PE, Yves Nogueira a iniciativa do Google for Startups contempla todos seus esforços em impulsionar o empreendedorismo na área de tecnologia em Pernambuco. “Também nos sentimos contemplados com a conquista da Di2win que se superou no rigoroso processo de avaliação do comitê interno do Google”, destaca

Yves Nogueira diz reconhecer o quanto é fundamental às empresas associadas participarem cada vez mais desse ambiente de conexões e negócios desenvolvidos pela Softex PE, cujo maior propósito é auxiliar os empreendedores na busca por parcerias estratégicas ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e soluções. 

A turma de aceleração em IA terá três meses de duração e a Di2Win fará parte do quadro de Alumnin do Google, com acesso a vários eventos importantes e o selo de incentivo e reconhecimento da multinacional. “É uma perspectiva em que ganhamos todos nós que participamos, efetivamente, do ecossistema do Porto Digital. Por isso, está de parabéns a equipe da empresa”, disse o presidente do Softex, destacando todo apoio ao CEO executivo e founder da Di2Win, Paulo Tadeu.