terça-feira, 21 de maio de 2024

Ainda dá tempo de destinar parte do IR para os projetos da Fundação Terra


Os integrantes da diretoria da Fundação Terra estão mobilizados para destacar a importância das doações via imposto de renda, especialmente neste período de prazo final da entrega das declarações que se encerram no próximo dia 31 de maio.

A presidente Ana Flávia Bretas, reforça a importância das doações para o trabalho assistencial que a Fundação Terra desenvolve há 40 anos. “Estamos otimistas e confiantes em atrair mais doações, contribuições e avançar com novos projetos, mantendo nossas ações em desenvolvimento, tanto em Arcoverde (PE) quanto em Maracanaú (CE), onde também operamos em prol dos mais necessitados ", explica Bretas. 

A presidente destaca a relevância do dispositivo previsto pela legislação, que permite a destinação do imposto devido para os Conselhos de Contribuintes dos municípios, beneficiando diretamente instituições de assistência social, como a Fundação Terra.

A entidade tem se destacado como um importante instrumento de proteção e apoio aos mais necessitados, conforme preconizado pela Lei Orgânica da Assistência Social, o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto da Pessoa Idosa e demais legislações de assistência social. E foram muitas as conquistas alcançadas pela Fundação Terra, tendo como base apenas o ano de 2023. Na Saúde, por exemplo, contabilizou mais de 120 mil procedimentos. Na Educação, atendeu 1.590 crianças e adolescentes, do ensino infantil, fundamental e de atividades complementares. Na área Social, levou apoio a mais de 62 mil pessoas em vulnerabilidade social e mais de 9.500 ações sociais com doações.

Os interessados em destinar parte do Imposto de Renda para os projetos da Fundação Terra podem conferir o passo a passo acessando o site fundacaoterra.org.br ou entrar em contato pelo (87) 99991.1914.