sábado, 16 de março de 2024

Texneo, empresa líder em inovação têxtil e sustentabilidade, estará na Agreste Tex 2024


 No coração da indústria têxtil moderna, a Texneo demonstra um comprometimento sólido não apenas com a excelência, mas também com a sustentabilidade. Reconhecida como uma empresa pioneira em tecnologias têxteis e sediada em Indaial, Santa Catarina, a Texneo opera em um complexo industrial de 29 mil m², destacando-se como líder de mercado ao redefinir os padrões da indústria e abrindo caminhos para um futuro mais sustentável.

 Este ano, a Texneo contemplará presença em diversos eventos e feiras, já iniciando com Colombiatex em Janeiro deste ano, a maior feira têxtil das Américas, sediada em Medellin, Colômbia. Dando sequência em seu planejamento, a Texneo marcará forte presença na Agreste TEX, a principal feira de moda têxtil do Agreste pernambucano, que ocorre na cidade de Caruaru entre os dias 19 e 22 de março. Com o tema "Conexões para o Futuro", a edição de 2024 da Agreste TEX representa um marco crucial na área têxtil do Nordeste do Brasil, reunindo profissionais, especialistas e entusiastas do ramo. Este evento atua como uma plataforma dinâmica e inspiradora para promover a inovação, colaboração e crescimento na indústria regional, e para a Texneo é sinônimo de proximidade com o cliente, uma vez que abarcam grande importância e relevância para a marca.

  Com sua participação no evento, a Texneo formará um verdadeiro centro de atividades, visando atrair a atenção de visitantes, profissionais e entusiastas do setor. Com uma exibição de malhas de alta qualidade e soluções têxteis compromissadas com a excelência e sustentabilidade. Consciente da crescente demanda por práticas ecológicas na indústria têxtil, e tendo como objetivo ser uma propulsora da necessidade de uma responsabilidade ambiental na indústria, a marca traz em seu agir o cuidado com a sustentabilidade desde suas operações, processos têxteis, até mesmo o portfólio de produtos, que engloba hoje o mais completo portfólio de produtos sustentáveis do Brasil em seu segmento de atuação. Essa preocupação levou a indústria para a criação da TexneoGreen, um passo rumo a uma cadeia produtiva mais ecológica, que oferece um diferencial para suas coleções e reforçam a responsabilidade social e ambiental com a manutenção do planeta. Essa abordagem da Texneo não apenas ressoa com os valores do evento TEX Agreste, mas também reflete o compromisso duradouro da marca com a responsabilidade ambiental. 

 Desenvolvendo produtos que reduzem o impacto ambiental e promovendo práticas ecológicas em todas as etapas do processo de produção, a Texneo, que já transformou 800 mil garrafas pets em malha, está constantemente buscando novas maneiras de aprimorar suas práticas para desenvolver soluções que ajudem a preservar o nosso planeta para as gerações futuras.
 Criada com atenção no comportamento social global a Coleção Motivus Texneo 24/25, também será um destaque da marca no evento. Essa Coleção carrega uma expressão de conforto, leveza e resistência e segue alinhada com a consciência da crescente demanda por aplicação da tecnologia e liberdade de movimentos junto ao cotidiano, uma forte tendência chamada athleasure, em que na Texneo recebe a denominação de Lifewear, malhas tecnológicas adaptáveis a múltiplas ocasiões de uso. "A feira é um ponto de encontro para networking. Estar próximo ao cliente e prezar pelo bom relacionamento é um dos diferenciais Texneo, onde estamos abertos a ouvir o mercado, e assim seguir entregando nosso diferencial em soluções de malhas que satisfaçam as necessidades e que entregam diferencial de mercado. Atendemos aos segmentos, sportswear, beachwear, underwear, lifewear, ao qual acreditamos no forte crescimento, onde o público vem apostando por peças tecnológicas para múltiplas ocasiões de uso: do trabalho à academia." Declara Juan David Gómez Valencia, Diretor de Mercado Texneo. Essa fala traduz um forte mote sobre a marca, que apresenta sempre novas possibilidades para as suas peças, incentivando e participando do estilo de vida moderno através de malhas que vão desde o trabalho ao happy hour, com conforto, tecnologia, qualidade e praticidade.
 O envolvimento ativo da Texneo em painéis de discussão, workshops e sessões educacionais durante a Agreste TEX 2024 objetivam destacar seu papel como uma líder de pensamento e uma fonte confiável de conhecimento e experiência na indústria têxtil.

Sobre a Texneo:

 Há 30 anos no mercado, com sede em Indaial, Santa Catarina, Brasil, a Texneo é uma empresa líder reconhecida por redefinir os padrões da indústria têxtil com expertise, inovação, compromisso com a sustentabilidade e foco no cliente.

 A empresa oferece um completo portfólio de malhas para atender aos segmentos sportswear, beachwear, lifewear e underwear. A empresa aposta na tríade de sustentabilidade, inovação e olhar humano para desenvolver seus produtos e ampliar seu atendimento em todo território nacional e outros 17 países, marcando presença na América Latina, Estados Unidos, Europa, África do Sul e América Central, somando mais de 1,5 mil clientes ativos.

 Possui importantes certificações como a ABVTEX Ouro, OEKO-TEX, ZDHC, Green Fiber e a certificação Great Place to Work, contribuindo para que a Texneo progrida com seriedade, responsabilidade e foco vanguardista no mercado têxtil global.