sábado, 23 de março de 2024

Álvaro Porto festeja filiações de pré-candidatos a prefeito de Catende e São Benedito do Sul ao Republicanos


O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto acompanhou, na tarde desta sexta-feira (22.03), a filiação, ao Republicanos, de Otacílio Cordeiro, ex-prefeito e pré-candidato ao Executivo de Catende, e da biomédica Nicolly Cavalcanti, pré-candidata a prefeita de São Benedito do Sul. Ambos integram a base política de Porto na Mata Sul. 

As fichas foram assinadas na sede do partido, no Recife. Os dois pré-candidatos receberam as boas vindas do presidente estadual da legenda e superintendente adjunto da Codevasf, Samuel Andrade, e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, principal nome do partido em Pernambuco. 

Cordeiro foi prefeito de Catende por três mandatos e volta à disputa por entender que sua missão de trabalhar pelo município continua. “A população está insatisfeita com o que vem ocorrendo em Catende e todos os dias ouço apelos pela minha volta à prefeitura. Então, estamos trabalhando para chegar a mais um mandato ”, disse o pré-candidato. 

Liderança jovem da Mata Sul, Nicolly foi candidata a prefeita em São Benedito do Sul em 2020 e vem ampliando sua liderança no município. “Para mim é uma honra está entrando no Republicanos, um dos partidos que mais crescem no Brasil. Vamos estar juntos trabalhando para transformar a história de São Benedito do Sul”, frisou.

Álvaro Porto destaca que tanto Otacílio quanto Nicolly estão preparados para assumir a prefeitura nos seus municípios. “Otacílio Cordeiro tem história e grandes serviços prestados a Catende. É muito bom estar junto com um líder reconhecido, experiente e querido como ele. Tenho certeza que o povo de Catende reconhece o seu legado e vai garantir mais uma vitória a ele”, disse. 

“Jovem, dinâmica e conhecedora dos problemas de São Benedito, Nicolly sabe o que precisa ser feito e tem competência para solucionar os problemas do município. Vamos trabalhar para agregar mais gente, vencer a eleição e garantir desenvolvimento a São Benedito”, completou Porto. 

EM IPOJUCA - À noite, o deputado participou, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, do ato de filiação do ex-prefeito do município Carlos Santana ao Republicanos. Ao lado da esposa, prefeita de Canhotinho, Sandra Paes, e do filho Gabriel Porto, o presidente da Alepe afirmou, em discurso, que o povo de Ipojuca vai ter de volta um prefeito comprovadamente habilitado para governar o município. “Temos certeza de que com o apoio do ministro Silvio Costa Filho e do governo federal Ipojuca vai voltar a ter uma gestão preocupada com o desenvolvimento econômico e social”, ressaltou.