quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Mais de 70 alunos são formados pela Educação de Jovens e Adultos do SESI-PE

 

Nesta terça-feira (19), 73 pessoas concluíram o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI-PE), em Caruaru, no Agreste do Estado. Para celebrar o marco na vida desses alunos que retornaram à sala de aula, foi realizada uma solenidade na unidade do SESI-PE, na Boa Vista I, reunindo professores, familiares e demais integrantes da equipe pedagógica.

A formanda Erica Patrícia da Silva celebrou a conquista ressaltando que já havia tentado concluir os estudos, mas que foi na EJA do SESI que esse sonho se tornou realidade. “Eu posso dizer que a minha vida mudou totalmente. Concluir a formação em um ambiente como o do SESI, que dá todo suporte, que é uma escola de referência na educação pernambucana e que tem toda uma estrutura, é completamente diferente. Eu havia tentado por muitos anos, mas consegui no SESI, porque o atendimento é nota mil. Só tenho que agradecer!”, comemorou.

O presidente do Sistema FIEPE, Ricardo Essinger, enviou uma mensagem aos formandos. “A formatura é o dia em que os alunos finalizam os estudos e vão rumo à vida profissional. E os alunos da EJA estão preparados para encarar essa missão, pois são reflexo de um ensino de qualidade. Agradeço a confiança de cada um! Estar em uma sala de aula abre oportunidade para o futuro!”, afirmou. A superintendente do SESI-PE, Claudia Cartaxo, disse: “sabemos que eles tiveram muitos obstáculos, mas com foco conseguiram concluir mais essa etapa. Desejo que tenham um futuro brilhante e cheio de vitórias”.

“Celebramos a conclusão de mais uma turma de Ensino da EJA. Para o SESI, contribuir com a formação e a realização dos sonhos de dezenas de jovens e adultos é extraordinário, são muitas histórias de superação, resiliência, perseverança, crescimento pessoal e profissional. Agora, só desejamos sucesso a todos que passaram pelas nossas salas de aula, na certeza de que estão prontos para desafios do mercado de trabalho”, finalizou a gerente escolar do SESI Caruaru, Robervânia Cordeiro.