quarta-feira, 17 de maio de 2023

Sindicato entregou Carta à Comunidade Escolar na noite desta terça-feira (16)

 

Dialogando com a comunidade escolar, o Sintepe realizou um ato na tarde de ontem (16), na Av. Agamenon Magalhães, ao lado da Praça do Derby, denunciando os problemas da Rede Estadual de Ensino em defesa do reajuste de 14,95% no Piso Salarial do Magistério em toda carreira da educação.

A presidenta do Sintepe, Ivete Caetano, explicou o motivo da reivindicação. "O nosso lugar é na escola, mas a luta por direitos nesse governo de Raqul Lyra nos leva à ocupar as ruas oara defender a nossa valorização profissional, para defender uma escola pública de qualidade", falou.

No local, foi distribuída a Carta à Comunidade Escolar falando sobre as reivindicações da categoria que luta pela valorização profissional e por uma escola pública de qualidade para todos e todas, com merenda de qualidade, fardamento escolar, gestão democrática na votação para diretor, salas de aula com ar-condicionado e outras pautas importantes para benefício dos estudantes e dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

As faixas no sentido Sul foram fechadas em alguns instantes pelos/as trabalhadores/as com faixas e palavras de ordem, em mobilização na luta por direitos. O diretor do Sintepe e da CUT-PE, Paulo Ubiratan, conduziu o protesto, que teve a Cia de Teatro Te Amu e pulsou forte no ritmo da Batucada do Sintepe.