segunda-feira, 23 de maio de 2022

Espaço Ciência recebe caminhão interativo para aulas de Energia Elétrica

 



O Espaço Ciência vai contar com uma atração especial durante toda esta semana. A partir desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27), o local vai receber a unidade móvel do projeto Aulas de Energia, iniciativa do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, regulado pela ANEEL. A programação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Energia, marcado para o próximo domingo (29). O Espaço Ciência fica localizado no Parque Memorial Arcoverde, em Olinda.

Na unidade móvel da Neoenergia, os visitantes vão aprender mais sobre o uso da energia elétrica de forma segura e eficiente. Com a finalidade de oferecer uma experiência única aos participantes, a empresa promoveu a adaptação de um caminhão, que se transformou em uma sala de aula interativa para o desenvolvimento de ações pedagógicas. O veículo é equipado com recursos tecnológicos avançados como iluminação cênica, maquete virtual, jogos e experimentos interativos, entre eles labirinto elétrico, condutores de energia e globo de plasma.

Os visitantes ainda poderão conhecer todos os caminhos que a energia percorre até as chegar as suas residências, desde a sua geração, transmissão e distribuição. Além de conceitos importantes, como eficiência energética e preservação ambiental.

“O projeto tem como objetivo conscientizar os visitantes sobre temas importantes, como o uso eficiente da energia elétrica e sustentabilidade. Ou seja, como conciliar a produção de energia com a preservação do meio ambiente”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Mascarenhas. “Ao serem sensibilizados, os visitantes tornam-se multiplicadores dos conhecimentos para seus familiares e amigos, ajudando a promover uma mudança de hábitos que nos permita um uso mais eficiente e seguro de energia elétrica”, concluiu, a gerente.