quinta-feira, 5 de maio de 2022

Dia das Mães Ferreira Costa

 

A chegada do Dia das Mães é sempre um grande evento, não só por ser uma data super esperada para o comércio, mas principalmente pelos sentimentos que evoca. Afinal, amor, carinho, companhia e alegria fazem parte da festa tanto quanto os presentes.

Acima de tudo, esse é um dia voltado para a gratidão: 86% dos brasileiros veem na ocasião uma oportunidade para agradecer por tudo o que a figura materna fez ou ainda faz por eles. Afinal, não é só presentear a mãe que faz parte desse momento. O Dia das Mães também significa surpreender a avó, a esposa, a tia ou a sogra.

E a “volta ao normal” é uma das principais características do Dia das Mães neste ano. A menor preocupação com a pandemia aumentou o desejo de celebrar a data em família e a refeição compartilhada em casa volta aos planos dos brasileiros. Enquanto essa opção estava na mente de 21% das pessoas em 2021, agora em 2022 ela é considerada por 37% do público.

Isso é um bom sinal para o comércio, já que as vendas no Dia das Mães cresceram em 2021 tanto no varejo físico quanto no e-commerce. Nas lojas físicas, o crescimento foi de 6% em relação a 2020, de acordo com a Serasa Experian. Já no varejo on-line, o crescimento foi de 14% no mesmo período, segundo a Neotrust.

Pensando nisso, o Home Center Ferreira Costa está com várias dicas de presentes para essas pessoas que tanto amamos. A grande tendência atual é a afetividade. E para deixar o momento mais afetivo, a dica é caprichar nas celebrações. Começar o dia com um lindo café da manhã na cama pode ser surpreendente. Já o almoço de Dia das Mães pode ser incrível com um cuidado a mais nos detalhes da mesa posta e no modo de servir as comidinhas. Preparar uma receita nova ou de família junto com a mãe também pode ser um momento de pura afetividade.

Outra dica do Home Center é envolver as crianças chamando-as para ajudar a preparar as refeições ou até mesmo para arrumar uma linda mesa posta. Além de envolvê-las nas responsabilidades, também acaba criando um momento gostoso e especial, garantindo a diversão.

A Ferreira Costa também não esquece a importância de a mãe ter um momento de tranquilidade. Tirar um tempo para fazer algo que faz bem, como tomar um banho relaxante, praticar ioga e exercícios físicos, ver aquela série que tanto ama ou até mesmo ler um bom livro fazem parte do universo de relaxamento que os filhos podem oferecer como presente para suas mães. Nas lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com o que mais pode encontrar são produtos para ela relaxar e se sentir bem.

Falando em dicas, praticar jardinagem também ajuda a proporcionar momentos felizes e tranquilos. Antes vista como um hobby, a jardinagem hoje é exercida como terapia para muitos. Cultivar é a palavra-chave do momento. Não só as boas relações e pensamentos positivos, mas cuidar de plantas também é uma atividade bastante recomendada. O contato com a natureza tem um potencial de relaxamento imenso. É também um momento de se desconectar do mundo e criar uma conexão consigo mesma e com a natureza. Cultivar um lindo jardim ou até mesmo ter uma horta podem ser uma verdadeira terapia, porque além de limpar o ar e decorar a casa, atrai boas energias.

E o Home Center Ferreira Costa sabe o quanto é importante esse cuidado com as mamães. E o que não falta são produtos para aproveitar bem todas essas dicas e presentear essas lindas mães que se reinventam diariamente, seja na cozinha, na decoração da casa, na mesa posta, no home office e até mesmo na jardinagem. Você encontra tudo isso e muito mais em todas as lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com.