quinta-feira, 26 de maio de 2022

Criando espaço com Thalita Carvalho

 

A partir do próximo dia 28 de maio, a Ferreira Costa localizada na Tamarineira, irá contar com um espaço projetado pela publicitária, apresentadora, produtora de conteúdo, artesã e editora da Revista Casa de Colorir, Thalita Carvalho.

Serão dois ambientes que reunirão disposição do mobiliário, versatilidade dos espaços e a funcionalidade das cores como agentes importantes para setorizar áreas e evocar emoções, mostrando que é possível otimizar cômodos sem perder o charme e garantindo uma dose extra de cor no dia a dia. Onde, a peça-chave que harmoniza essa reunião é o lighting design, é através dele que ajuda a perceber a setorização nos cômodos de uma forma agradável, além da importância da iluminação nos espaços sendo evidenciado quando usado de forma inteligente.

"O uso e o clima que eu desejo dar para o espaço são meus pontos de partida para a criação de um ambiente. Logo depois, as cores nos trarão a atmosfera desejada. No projeto que desenvolvi para a Ferreira Costa, trouxe dois ambientes, um Ateliê de Botânica e uma Sala que reúne Estar e Jantar em um espaço compacto, porém cheio de personalidade", explica Thalita.

Com a pandemia, alguns hábitos relacionados ao morar mudaram. Ocorreu a necessidade da ocupação de cantos e cômodos esquecidos para acolher novas demandas. No Ateliê de Botânica, a ideia é a de celebrar a descoberta de hobbies e habilidades antes desconhecidas. Já na Sala, as cores e uma iluminação cuidadosa trazem mais vida para um espaço versátil e acolhedor.

Já a paleta de cores foi inspirada no Colour Futures 2022 da Coral. Além de caminhos mais sensoriais, como a parede Decora Efeito Velvet na cor Mergulho Sereno.

Para quem quiser conhecer os espaços, eles estarão montados no L2 (Setor de dormitórios), do Home Center Ferreira Costa da Tamarineira, localizado na R. Cônego Barata, 275 – Tamarineira.