quarta-feira, 20 de abril de 2022

As plantas e os benefícios para casa e a saúde

 

Depois de vivenciarmos os momentos mais trágicos da pandemia, de epidemia de gripe, de estarmos acompanhando uma guerra televisionada, queremos ter boas energias, buscar bons fluidos para nossas vidas, alguma renovação. Nossa casa pode ser o primeiro passo. 

As plantas podem nos ajudar nessa caminhada, deixando nosso lar verde e bonito. Além de trazerem alegria e cor, existem espécies que espalham bons fluidos.

Os tão queridos cactos, por exemplo, tão resistentes ao calor e intempéries, simbolizam proteção. A planta possui tal significado porque purifica os ambientes, já que armazena água em seu caule. Vale colocar os vasos nas janelas.

As suculentas também têm um ótimo papel dentro do ambiente doméstico.Segundo as empresárias Luíza e Dani Meira da @fridasuculentas as plantas podem  nos ajudar....

  • Ajudam na concentração:
  • Estudos descobriram que a concentração e a atenção e as capacidades cerebrais melhoram com a presença de plantas.
  • Purificam o ar : as suculentas, como as sansevierias e o aloe vera, são excelentes para limpar o ar e remover toxinas.
  • Ajudam a respirar: durante o processo de fotossíntese, as plantas libertam oxigênio, no entanto, à noite, a maioria das plantas respira como os seres humanos, libertando dióxido de carbono. As suculentas e algumas outras plantas continuam a produzir oxigênio a noite toda.
  • Vale investir nessas espécies, tão fáceis de se adaptarem aos lares nordestinos!