terça-feira, 15 de março de 2022

SJDH realiza campanha contra a transfobia

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), como forma de coibir e enfrentar violências contra pessoas trans e travestis no uso do nome social, realizará a partir desta terça-feira (15) a campanha “Respeito tem Nome”. Até o dia 25 de março, os coletivos de transportes públicos de toda a Região Metropolitana do Recife (RMR) circularão com cartazes da campanha.

Ao todo, serão fixados 2.405 cartazes em linhas de ônibus da Borborema, Caxangá, Conorte, Metropolitana, Consórcio Recife, Mobibrasil, São Judas Tadeu, Viação Mirim, Vera Cruz e Globo. A realização da campanha é uma parceria da SJDH e o Consórcio Grande Recife. Haverá também uma panfletagem, nesta terça, 15, em frente ao Shopping Boa vista, a partir das 8h.

De acordo com o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa, “esta campanha faz parte das atividades desenvolvidas pelo CECH com o objetivo difundir as políticas públicas realizadas pelo Governo de Pernambuco. É uma forma de promover e fortalecer os direitos e garantias da população trans em todo o estado para que a sociedade deixe os seus preconceitos de lado e respeite as diferenças”.

lmprensa SJDH