quarta-feira, janeiro 12, 2022

PDT comemora o centenário de Brizola

 

O PDT divulgou a programação oficial da XXVI Convenção Nacional do partido, que será realizada entre os dias 21 e 22 de janeiro, em Brasília (DF). O evento promoverá o lançamento oficial da pré-candidatura de Ciro Gomes a presidente da República em conjunto com a série de homenagens aos 100 anos do fundador e presidente de honra pedetista, Leonel Brizola.

Com abertura programada para às 13h de sexta-feira (21), na sede nacional, a reunião dos dirigentes permitirá a eleição das novas composições do Diretório Nacional, Conselho Fiscal e Comissão de Ética da sigla, conforme convocação pública. Na sequência, às 15h30, a ratificação do ex-governador do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza (CE) Ciro Gomes como representante do partido na disputa prévia ao Palácio do Planalto.

Na Câmara dos Deputados, uma exposição abrirá no sábado (22), a partir das 10h, o segundo dia de celebração da trajetória do eterno líder do PDT. Organizada pelo Centro de Memória Trabalhista (CMT), a iniciativa reúne fotos históricas que detalham as conquistas e enfrentamentos do herói da pátria brasileira. Em conjunto, a divulgação do livro ‘Um tempo bem melhor para se viver’, do historiador pedetista Wendel Pinheiro.

Uma estátua, em tamanho real, do ex-governador do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul será inaugurada na sede nacional, às 12h. No encerramento, às 15h, o lançamento do livro “O Brizola Desconhecido”, do jornalista José Augusto Ribeiro, e a exibição da websérie “Brizola tinha razão”, com oito episódios.

"Leonel de Moura Brizola é um herói da pátria. Um democrata que sempre esteve a serviço da soberania nacional e da emancipação do povo brasileiro. Seus feitos são inegáveis e é nosso papel manter vivo esse legado de luta", afirmou o presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, o advogado Pedro Josephi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário