quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Paulista mantém cancelamento da festa de Réveillon da cidade

 

A Prefeitura de Paulista reforça, nesta quinta-feira (30), que manteve o cancelamento das festividades e da tradicional queima de fogos do Réveillon da cidade, em razão do surgimento da variante Ômicron e da epidemia de gripe (Influenza) no estado. A determinação foi anunciada pelo prefeito Yves Ribeiro no dia 2 de dezembro, com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 e da Influenza no município.

Yves Ribeiro falou sobre a preocupação com a saúde da população. “Após o surgimento da variante Ômicron, e também pela epidemia da Influenza que estamos enfrentando, optamos por não realizar a festa de Réveillon na cidade. Sabemos que o entretenimento, o turismo, o comércio e a economia são de fundamental importância para o desenvolvimento do município, mas, neste momento, o mais importante é salvar e zelar pelas vidas. Vamos celebrar a chegada do ano novo com cuidado”, disse o gestor.

Mesmo não impedindo a utilização do calçadão e da faixa de areia das praias de Paulista, o governo municipal pede que a população tenha consciência do atual momento e cumpra as medidas de prevenção. O uso de máscara é indispensável, bem como o álcool 70% e o respeito ao distanciamento social.

A Prefeitura Municipal também lembra a importância de que as pessoas completem o esquema vacinal, tomando a primeira, a segunda e a terceira dose (reforço) da vacina contra a Covid-19.

lmprensa Paulista PE