sábado, 25 de dezembro de 2021

Campanha interna da BRK doa brinquedos para instituição em Jaboatão dos Guararapes

 

A BRK realizou no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, uma campanha interna com ações de solidariedade e criatividade. Chamada de BRKids, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da empresa, na faixa etária entre 4 e 12 anos, que receberam a proposta de elaborar um desenho com o tema diversidade e foram também incentivados a doar brinquedos em boas condições.

As doações recebidas pela empresa resultaram em cerca de 60 itens, incluindo brinquedos, jogos e bonecas, além de 195 kits de desenho/pintura, que foram entregues no início desde mês de dezembro para a Casa da Esperança, instituição que atende mais de 100 crianças no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

Fundada em 1998, a instituição visa dar apoio, cuidados e educação as crianças da região, com momentos de lazer e estímulos às capacidades motoras, atividades lúdicas e culturais, aulas esportivas e cinco refeições diárias. Para a coordenadora psicológica da instituição, Cristina Pequeno, a doação fez a diferença para as crianças. “É muito bom receber esse apoio da BRK para fortalecer a nossa missão que é oferecer um pouco mais de alegria e qualidade de vida para as crianças e suas famílias”, destaca Cristina.

A BRK se orgulha em promover a iniciativa que estimula a criatividade e a solidariedade nos funcionários e em seus filhos, ao mesmo tempo em que motiva internamente o debate de um tema essencial que é a diversidade. “Pequenas atitudes como o BRKids ajudam a transformar o mundo e levam esperança para a vida das pessoas”, comenta a analista da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Herlanda Santana.