domingo, 17 de outubro de 2021

Sicred Pernambucred divulga projetos contemplados por Fundo Social

 

A Sicredi Pernambucred divulga o resultado da seleção da chamada pública para o Fundo Social 2021. Ao todo, foram selecionados 8 projetos da Região Metropolitana do Recife e do interior de Pernambuco. Eles receberão até 12 salários mínimos. 

 

São elas: Associação Mães Azuis de Moreno (Projeto Mães Azuis), Casa de Meu Pai (Projeto: Transforme Olinda) , Instituto Educacional para a Vida – Educavida (Projeto Educavida – App), Cooperativa Pernambucana de Trabalho em Serviços e Assistência Técnica- Cooperata (Projeto Empreendendo e Apreendendo), Organização de Auxílio Fraterno – OAF Recife ( Projeto Cantando a Cultura Familiar), Centro de Educação Popular Mailde Araújo (Projeto leitores Brincantes), Projeto Comunitário de Atendimento à Criança e ao Adolescente - Proac (Projeto Tocando em Frente), Centro de Treinamento Tribo de Gade (Projeto Centro de Treinamento Tribo de Gade). As ações são voltadas para educação, cultura, esportes, meio ambiente, segurança, inclusão social, entre outros. 

 

“A destinação de recursos para fins sociais é uma alternativa para contribuir para o desenvolvimento e a transformação das vida das pessoas dessas comunidades”, fala Luís Aureliano de Barros Correia, Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pernambucred. O Fundo Social da Sicredi Pernambucred é formado pela destinação de 2% do resultado do exercício para apoiar iniciativas voltadas para o desenvolvimento social.  

 

“Acompanhar e contribuir para a continuação e evolução de projetos sociais nos motiva e renova a nossa vontade de continuar a fazer a diferença”, destaca Giovanni Prado, Diretor Executivo da Sicredi Pernambucred. O fundo foi criado este ano por decisão coletiva dos associados, a partir de uma proposta do Conselho de Administração, em Assembleia Geral Ordinária.  A lista completa dos projetos aprovados no Fundo Social 2021 pode ser conferida no site: https://www.sicredi.com.br/coop/pernambucred/