segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Iterpe e Incra alinham ação conjunta em benefício dos agricultores de Vitória e região

 

Primeiro assentamento da América Latina, o Engenho Galiléia, em Vitória de Santo Antão, foi o local escolhido para a realização de uma reunião entre o Iterpe e o Incra, nesta segunda-feira (11). O encontro, que aconteceu na presença de lideranças e trabalhadores rurais de diversos municípios, tratou de políticas públicas a serem executadas conjuntamente entre as instituições, em benefício dos agricultores e agricultoras de toda a região.

O presidente do Instituto, Henrique Queiroz, fez uma apresentação do Iterpe e, ao final, muito emocionado, solicitou a todos que ficassem de pé para uma oração em memória do seu querido irmão, o ex-prefeito de Vitória, o médico Ivo Queiroz Costa, que completa ano de falecimento amanhã (12).

Participaram do encontro o representante do Incra; Fred Tavares de Melo; o presidente da Associação de Galiléia, Júnior de Galiléia; e o presidente do Conselho Municipal de Agroecologia de Vitória, Luciano Costa, além de representantes de conselhos, sindicatos e associações.

lmprensa lterpe