domingo, 17 de outubro de 2021

Entregues títulos de terra aos agricultores e agricultoras de Ribeirão

 

O sonho da posse definitiva da terra onde vivem tornou-se realidade para 14 famílias de agricultores e agricultoras do Assentamento Serrinha, em Ribeirão. Os títulos foram entregues pelas mãos do governador Paulo Câmara e do presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, durante realização do Plano Retomada nesta quinta (14), na Mata Sul do Estado.

Os títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra (CDRU) vão assegurar juridicamente aos homens e mulheres do campo o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural e social que visam fortalecer a agricultura de base familiar.

Durante o ato, os agricultores de outro assentamento, Frescundim, no município da Gameleira, agradeceram também ao governador pelos títulos recebidos no último dia 13, entregando uma cesta de produtos da reforma agrária.

Participaram do evento o deputado Henrique Queiroz Filho; o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão; o prefeito da Gameleira, Dr. Leandro; a equipe do Iterpe e demais autoridades estaduais e municipais.

lmprensa lterpe