segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Começa reforço da vacinação no HMA

 

O Hospital Miguel Arraes (HMA/FPMF), em Paulista, já está aplicando a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em seus profissionais de saúde e colaboradores. A vacinação teve início na última quarta-feira (6), com o objetivo de atingir os 982 funcionários que completaram o esquema vacinal até o dia 31 de março, com as duas doses.

A vacinação obedece um cronograma para evitar aglomerações e manter o distanciamento social. Nesse primeiro momento, os profissionais que atuam nos setores de Emergência, UTI, Ambulatório e Imagem devem se dirigir ao prédio da Administração e tomar sua dose de reforço. Até o meio-dia dessa sexta-feira (8), 306 pessoas já tinham feito isso.

O reforço é com o imunizante da Pfizer/BioNTech, que está sendo aplicado em todos, independente do fabricante das duas primeiras doses. Luíza de França Oliveira, de 63 anos, é voluntária do HMA há mais de 10 anos e foi a primeira a tomar a terceira dose no hospital, na última quarta-feira. Apesar do alerta para possíveis incômodos, Luíza disse que não sentiu qualquer dor e o sentimento foi de alívio: “é reconfortante saber que estou protegida de uma doença tão violenta e que posso continuar fazendo meu trabalho de acolhimento junto aos pacientes e suas famílias. Estou pronta para a quarta, quinta doses”. E aproveitou para fazer uma convocação: “deixem o medo de lado e venham tomar a terceira dose. Eu não senti nada e estou ótima!”.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO:
Segunda a sexta-feira, 8h às 16h – Sala de Reunião

Dias 13, 14 e 15 de outubro: Bloco cirúrgico e Enfermarias de Clínica Médica, Ortopedia e Cirurgia Geral.

Dias 18, 19 e 20 de outubro: Agência Transfusional, Laboratório, CME, Farmácia, Nutrição e Serviço Social.

A partir do dia 21 de outubro: Áreas administrativas e remanescentes.

Com informações da jornalista lana Gouveia