Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

segunda-feira, setembro 27, 2021

Projeto Viabilizando Sonhos Culturais

 

A produtora e empreendedora cultural Eliz Galvão estará realizando através da sua empresa, a Liga Criativa, uma formação presencial de 30 horas/aula para artistas, e produtores(as) culturais residentes no Agreste de Pernambuco. O curso “Viabilizando Sonhos Culturais” visa apresentar o universo da elaboração, gestão e prestação de contas de projetos, tendo os editais do Funcultura Pernambuco como objeto de trabalho.

A formação acontecerá no período de 05 à 28/10, sempre nas terças e quintas, no horário da tarde. A ação acontecerá no Centro de Criação Galpão das Artes na cidade de Limoeiro. Pessoas que residam em cidades próximas também podem fazer a inscrição que é gratuita e conta com formulário acessível em Libras, inclusive, está garantido intérpretes de Libras acompanhando todo o projeto, caso haja inscrições de artistas da comunidade surda.

“O Agreste de Pernambuco é conhecido pela sua potencialidade cultural, porém o acesso aos recursos via editais ainda é um desafio a ser enfrentado. A proposta da formação é desmistificar a ideia de que concorrer a editais e gerir projetos é algo inatingível. Vamos quebrar essas barreiras de uma forma leve, respeitando a individualidade e potencializando a autenticidade dos nossos agentes culturais.” Ressalta Eliz Galvão, produtora cultural e facilitadora da formação.

Terão prioridade na inscrição: artistas e produtores(as) da área de fotografia, mulheres, pessoas negras, pessoas com deficiência motora ou auditiva, pessoas idosas, moradores(as) de bairros periféricos e profissionais das artes transgênero, transexual, travesti ou intersexual.

A formação atenderá um público de 20 pessoas e os que cumprirem a etapa presencial ganharão uma consultoria online individual para potencializar as ideias dos projetos e sanar dúvidas específicas.

As inscrições estão sendo feitas através do formulário que pode ser encontrado no Instagram da Liga Criativa (@LigaCriativa) ou solicitado por e-mail (liga@ligacriativa.com.br) até o dia 29/09. A lista das pessoas aprovadas será divulgada no dia 01/10.

Lembrando que não é preciso experiência prévia nas temáticas abordadas no curso, a proposta da oficina é justamente oportunizar o acesso à informação as pessoas sem experiência nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário