quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Olha! Recife retorna com os passeios às quartas-feiras

 

Os passeios turísticos realizados pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, ganham novos roteiros este fim de semana, além do retorno dos passeios realizados nas quartas-feiras, os preferidos dos turistas. No próximo domingo (12), haverá tour a pé com o tema Recife Holandês, de bicicleta, pelo Circuito da Poesia, e, na próxima quarta-feira (15), a caminhada com o roteiro Pátios das Igrejas.

O Olha! Recife é o projeto de sensibilização turística que oferece passeios guiados e gratuitos semanalmente. Para participar dos passeios, é essencial que os participantes se inscrevam pelo site www.olharecife.com.br. As inscrições estarão abertas a partir das 10h desta sexta-feira (10). O uso de máscara é obrigatório durante todos os passeios. Ao todo, são mais de 300 roteiros ofertados pelo Olha! Recife ao longo do ano, garantindo um passeio turístico inesquecível para visitantes e também cidadãos recifenses que descobrem mais sobre a sua cidade.

No passeio a pé deste domingo (12), os participantes vão descobrir mais sobre a ocupação holandesa ocorrida no século XVII, passando pelas ruas do Centro da cidade, Ponte Maurício de Nassau, Rua do Bom Jesus, Praça da República e Pátio do Carmo. Este é um dos momentos históricos que mais despertam a curiosidade do recifense e de quem visita a capital pernambucana. A saída para este passeio será às 9h, da Praça do Arsenal.

O passeio de bike tem saída também da Praça do Arsenal, no mesmo horário, às 9h, mas o destino será diferente. Desta vez, os inscritos vão fazer o Circuito da Poesia, roteiro que vai passar por 16 das 18 esculturas espalhadas pela cidade. O conjunto de estátuas faz homenagem a personagens como Luiz Gonzaga, Capiba, Clarice Lispector e Ariano Suassuna.

Já na próxima quarta-feira (15), o retorno dos passeios a pé, que são uma ótima opção para quem está fazendo turismo na cidade, será marcado com o roteiro Pátios das Igrejas. O tour vai sair às 14h, da Praça do Arsenal, e vai contar como surgiram, quais eram as funções e qual a participação dos pátios das igrejas na formação urbana e social do Recife. O trajeto vai passar pelo Pátio do Carmo, Pátio de São Pedro, Pátio do Livramento e Pátio de Santa Cruz.

SERVIÇO
Olha! Recife a pé
Roteiro: Recife Holandês
Data: 12/09 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife de bicicleta
Roteiro: Circuito da Poesia
Data: 12/09 (domingo)
Horário: 9h
Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Olha! Recife a pé
Roteiro: Pátios das Igrejas
Data: 15/09 (quarta-feira)
Horário: 14h
Saída: Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Inscrições: www.olharecife.com.br, a partir das 10h, desta sexta-feira (10).




lmprensa Recfe