Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

quinta-feira, setembro 09, 2021

Novo projeto da Casa Natura Musical, Goma, traz perfis de artistas independentes

 

A Casa Natura Musical realiza mais um investimento na produção de conteúdo digital sobre o que há de mais novo na música brasileira. Trata-se da publicação mensal Goma, projeto que une música, arte, moda, tecnologia e comportamento e que está sendo distribuído em diferentes canais (site, Youtube e Instagram) que funcionam tanto de forma independente quanto integrada.

Goma apresenta artistas do cenário musical brasileiro entrelaçando-os com temas relevantes para todos os públicos. A partir da curadoria minuciosa da Casa Natura Musical, o projeto entrega um conteúdo que transborda personalidade, frescor e atitude. Os artistas selecionados, capazes de traçar novos paradigmas às suas comunidades e, mais que isso, entrelaçar saberes e culturas, são extremamente potentes na construção de identidades e de caminhos que serão trilhados no tempo que vem adiante.

Composto por entrevista exclusiva, vídeos, ensaio de fotos, pocket show e playlist musical criadas pelas artistas e conteúdos do ecossistema das artistas divulgados ao longo de cada mês, Goma dá ao público a oportunidade de imergir no universo de uma série de artistas independentes escolhidos para compor a publicação. Na sua estreia, as artistas perfiladas foram as gêmeas Tasha Okereke e Tracie Okereke (Tasha & Tracie), rappers da zona norte paulistana que acabam de lançar seu segundo EP, Diretoria.

Em Diretoria, a dupla continua, assim como nos seus trabalhos anteriores, experimentando a fusão entre rap e funk com rimas sobre a vivência de duas, agora, “patrícias de quebrada” e sobre sexo explícitas em cima de beats agressivos que passeiam entre drill, grime e trap, mas sem se fecharem em um gênero.

Ainda integrando os conteúdos disponibilizados pelo Goma, Tasha & Tracie apresentaram, do palco da Casa Natura Musical, um pocket show que está disponível pelo canal de Youtube da Casa, onde performaram músicas como FLO JO, CACHORRAZ KAMIKAZE, Salve e outras faixas do EP ROUFF (2019). A dupla foi selecionada, em agosto de 2021, para integrar o Radar Brasil, iniciativa do Spotify focada no apoio a artistas em ascensão que levou fotos e vídeos das artistas para ficarem expostas no metrô de São Paulo, com acesso aos seus milhões de usuários.

A edição atual de Goma, que está sendo publicada ao longo do mês de setembro, tem participação de Juçara Marçal (foto), artista que lança o disco Delta Estácio blues no final de setembro. Nos conteúdos de Goma, Juçara conta detalhes do trabalho, comenta a influência das sonoridades diversas que compõem suas obras, das influências mais marcantes e também fala sobre o Metá Metá, trio que integra ao lado de Kiko Dinucci e Thiago França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário