segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Estudantes começam a receber absorventes íntimos em Olinda

 

Cerca de 6 mil estudantes da rede que estão sendo beneficiadas pela política pública no combate à pobreza menstrual, reforçando o compromisso da atual gestão de investir em ações em prol da população mais necessitada.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) explica que a pobreza menstrual é caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e até conhecimento por parte de pessoas que menstruam para cuidados envolvendo a própria menstruação.

De acordo com estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU), uma entre dez meninas no mundo tem a vida escolar impactada pela falta de acesso a itens como absorventes, tampões íntimos e coletores menstruais.

Todas as estudantes da rede municipal que fizerem uso do item de higiene serão atendidas pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda. São cerca de 6 mil adolescentes, de 10 a 16 anos. A distribuição, iniciada nesta segunda, continuará durante a semana até atender todas as 64 unidades que possuem adolescentes que façam uso.

Para receber o material ou informação sobre o prazo da entrega, a estudante municipal matriculada, basta procurar a instituição de ensino.

lmprensa Olinda