segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Paulista oferece rede de proteção aos Direitos Humanos

 

Hoje, dia 12 de agosto, é o Dia Nacional dos Direitos Humanos. A data foi escolhida em homenagem à vida e à luta de Margarida Alves, defensora dos direitos dos trabalhadores rurais. A Prefeitura de Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (SPSDH), tem desenvolvido um trabalho de referência nessa área.

A agenda ocorre através da Superintendência de Direitos Humanos, que é composta pelas Diretorias de Igualdade Racial, Pessoa Idosa, LGBTI+, Pessoa com Deficiência, Criança e Adolescente e de Direito Humano à Alimentação Adequada.

"É de extrema importância avançar na garantia de direitos humanos para a população, que por muitos anos sofreu violação de direitos. É necessário atuar tecnicamente, com compromisso e ética na promoção, proteção, reparação e na defesa dos direitos humanos. Também é fundamental que a sociedade civil esteja exercendo seu papel na luta pela garantia de tais direitos", disse a Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

Em caso de dúvidas ou informações, a população deve entrar em contato com a Superintendência de Direitos Humanos da SPSDH, localizada no Centro Administrativo - Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1.

Contatos
- E-mail da Superintendência de Direitos Humanos: sdh.social.paulista@gmail.com

- Contato da sala dos Conselhos de Direitos Humanos (Conselho Municipal do Idoso do Paulista- COMIP - e Conselho Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência - COMID): (81) 3371-6199

- Para denúncias relativas aos Direitos Humanos: Disque 100 ou Ligue 180

lmprensa Paulista