segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Igarassu vai ganhar creche para mulheres marisqueiras

 

A prefeita da cidade professora Elcione Ramos esteve em Brasília, nesta semana, e retornou com muitas novidades na bagagem. O tour, em busca de apoios e parcerias, iniciou pela Câmara dos Deputados, visitando vários gabinetes com o objetivo de obter recursos e viabilizar investimentos para melhorar e acelerar obras de infraestrutura de Igarassu.

Outra novidade anunciada aos igarassuenses é que a esperada construção da creche destinada às mulheres marisqueiras das comunidades de Nova Cruz I e II será iniciada. Professora Elcione esteve em reunião no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), para viabilizar a obra que garantirá mais educação para mulheres que vivem da maré.

“Estamos com um déficit na educação infantil do município e a creche vem para atender não somente a educação regular, como a estadia e a garantia dos direitos dessas crianças que precisam ficar em um ambiente adequado enquanto suas mães saem para pescar. Então posso dizer que nossa agenda em Brasília foi muito produtiva”, comemorou a gestora.

Além desta boa notícia, a prefeita professora Elcione comemorou no Ministério da Saúde, a chegada do CAPS IV , o centro vai atuar no combate aos danos causados pelo álcool e outras drogas. No país, apenas três municípios estão contemplados com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas, e Igarassu, mesmo sem o número de habitantes exigido, será o modelo piloto para a implantação.

A gestora também teve encontros nos Ministério da Cidadania e Assessoria Técnica e do Desenvolvimento Regional (MDR) em busca de captação de recursos nas áreas de Políticas Sociais e Esportes.

lmprensa lgarassu