sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Olinda realiza ação especial para colocação do DIU

 

A Prefeitura de Olinda oferece a partir da próxima terça-feira (10.08) uma ação especial para as mulheres do município. Diversas policlínicas da cidade estarão, seguindo o cronograma, realizando gratuitamente a colocação do DIU, importante mecanismo que atua como contraceptivo e planejamento familiar.

A diretora da Atenção Especializada de Olinda, Karla Ramos, que está coordenando a iniciativa, explica que as mulheres maiores de 18 anos e que tiverem o desejo de colocar o DIU devem se dirigir às policlínicas que estão participando da ação. As interessadas precisam levar documento de identificação e o cartão do SUS.

É realizado um cadastro e a mulher receberá posteriormente o contato da gerente da unidade com a data para implantação. O dispositivo que é fornecido pelo município é o de cobre e tem a durabilidade de dez anos.

Confira o calendário da iniciativa, com locais e horário de início de atendimento. Além de demais serviços ofertados por cada policlínica:

Policlínica Ouro Preto 10/08/2021 - 08:00
Endereço: USF Ouro Preto
Rua Baobá S/n Ouro Preto
Serviços ofertados: Ginecologia, Citologia, Pediatria, implantação do DIU, assistência em enfermagem.

Policlínica Jardim Fragoso 13/08/21 - 13:00
Endereço: Rua José Alexandre De Carvalho s/n Jardim Fragoso.
Serviços ofertados: Ginecologia, Geriatra, psicóloga, implantação do DIU assistência em enfermagem.

Policlínica Sony Santos 18/08/21 - 13:00
Endereço: Avenida Presidente Kennedy número 3433, Peixinhos
Serviços ofertados: Ginecologia, atendimento pediatra Neonatologia, implantação do DIU, planejamento familiar, assistência em enfermagem, citologia

Policlínica São Benedito dia 25/08/21 - 13:00 
Endereço: Rua Das Dunas, São Benedito
Serviços ofertados: psiquiatra, dermatologista, ginecologista, citologia, implantação do DIU, neurologista, assistência em enfermagem, endocrinologista.


lmprensa Olinda