terça-feira, 3 de agosto de 2021

Caruaru leva água potável para população da zona rural

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue assistindo os moradores da zona rural, com a distribuição de água potável através do serviço de abastecimento de cisternas por caminhão-pipa, nos quatro distritos rurais do município. Nos últimos seis meses, foram distribuídos, em média, 3 mil caminhões às famílias necessitadas, beneficiando cerca de 12 mil pessoas que não têm outra forma de abastecimento.

O serviço é efetuado diariamente, sem custos para os moradores, por meio de dez caminhões-pipa, que fazem a distribuição para as casas que ainda não são assistidas regularmente com o abastecimento de água ou que não possuem hidrômetro.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França, o município tem buscado alternativas de melhorias para os cidadãos com a distribuição de água através de caminhão-pipa.

“Esse abastecimento faz parte de ações próprias da gestão municipal e seguimos cada vez mais atuantes, trabalhando, incansavelmente, para que a população tenha uma melhor qualidade de vida. Isso revela o comprometimento da Prefeitura com as pessoas da zona rural”, disse.

Serviço:
Para solicitar os serviços de abastecimento de água através de caminhão-pipa, a população da zona rural pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru, por meio do telefone (81) 3701-1455, ou ir até o Bloco C da Prefeitura de Caruaru, que fica localizado na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°– Bloco C, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

lmprensa Caruaru