terça-feira, 3 de agosto de 2021

Urgente: vai faltar água na Região Metropolitana Norte

 

Uma paralisação programada será realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em algumas unidades operacionais do Sistema Botafogo, localizado em Igarassu, na próxima quinta-feira (05), com duração estimada de 15 horas. A iniciativa é necessária para a execução de intervenções nesse sistema, responsável pelo atendimento das cidades de Olinda, Abreu Lima, Paulista e Igarassu, com vistas à implantação de melhorias na distribuição e oferta de água à população. Para viabilizar as ações será preciso suspender, parcialmente e temporariamente, a operação do Sistema Botafogo, a partir das 09h até 23:59h, e, em função disso, haverá a interrupção da distribuição de água em alguns bairros de Olinda e Paulista.

Dentre as intervenções planejadas, figuram diversos serviços em duas estações de bombeamento (estações elevatórias), a exemplo de instalação de novos conjuntos motobombas e serviços de manutenção preventiva nas instalações elétricas. “Para minimizar os efeitos dos serviços na vida de cerca de 190 mil moradores, optamos por uma manutenção programada, que é aquela em que realizamos todo o planejamento das atividades antecipadamente e avisamos à população sobre a necessidade dos serviços”, ressalta o gerente de Produção da Compesa, Euris Oliveira.

Serão impactados os bairros de Bairro Novo, Rio Doce, Jardim Atlântico, Jardim Brasil I e II, Ouro Preto, Jardim Fragoso, Loteamento Morada da Paz (Tabajara), em Olinda; na cidade de Paulista, ficarão sem abastecimento a área Centro do município, Arthur Lundgren I e II, Catolé (Jaguaribe), Jaguarana, Alameda Paulista, Maranguape II e Nossa Senhora da Conceição. Importante destacar que essas localidades serão atendidas com a retomada do Sistema, prevista para sexta.

Para que as intervenções sigam no tempo planejado, a Compesa mobilizará mais de 30 profissionais de diversas especialidades, além da utilização de equipamentos pesados para o desenvolvimento das atividades. O retorno da distribuição ocorrerá de acordo com o calendário de cada localidade. “Pedimos a compreensão dos nossos clientes para a necessidade dos serviços no Sistema Botafogo, que são ações necessárias para melhorar a performance operacional das unidades de abastecimento, levando água com mais regularidade à população”, ressalta Euris.

lmprensa Compesa