terça-feira, 3 de agosto de 2021

Bezerros reduz faixa etária de vacinação

 

A Secretaria de Saúde de Bezerros avança em mais uma etapa na campanha de imunização contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (04), tem início a aplicação da vacina para pessoas a partir dos 28 anos de idade. Para receber o imunizante, o bezerrense que faz parte dessa faixa etária, deve fazer o agendamento prévio e depois deslocar-se até um dos três centros de vacinação, espalhados em pontos estratégicos da cidade.

Quem tem 28 anos de idade ou faz parte dos grupos prioritários, autorizados para receber a vacina, pode fazer o agendamento através do aplicativo “Vacina Bezerros” ou site (www.vacinabezerros.imunizape.com.br). É importante destacar que o recebimento de doses pelo Estado não implica dizer que as vacinas chegaram ao município de forma imediata.

A Secretaria Estadual de Saúde distribui as doses para as Gerências Regionais de Saúde e, posteriormente, é feita a redistribuição para os municípios, a partir da necessidade de cada um. Além disso, cada município deve controlar o recebimento, garantindo que não faltem vacinas para aplicação da segunda dose.

De acordo com os dados do vacinômetro divulgado na última terça-feira (02), Bezerros vacinou 31.724 pessoas com a primeira dose do imunizante e 10.438 com a segunda, representando 52.10% e 17.14% da população total, respectivamente. O cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.


lmprensa Bezerros