terça-feira, 20 de julho de 2021

Turismo em debate no município de lgarassu

 

A Prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos coordenou, na tarde desta segunda-feira (19), encontro com prefeitos , vices e secretários de turismo da Região Metropolitana Norte com participação de gestores da Região Costa Náutica Coroa do Avião (Litoral Norte-PE). O objetivo da reunião foi debater o desenvolvimento turístico do local com foco na sustentabilidade e no meio ambiente.

O momento aconteceu com todos os protocolos exigidos pela pandemia da Covid 19 no Hotel Orange, em Itamaracá. O vice-prefeito Amaury Henrique acompanhou a prefeita , também o secretário de Turismo da cidade Ivison Marcelo e a Interlocutora Geral da Região Costa Náutica Coroa do Avião e secretária executiva de Turismo de Igarassu Ana Alves. Os prefeitos professor Lupércio (Olinda) e Eduardo Honório (Goiana), prefeita interina Maria José (Itapissuma) participaram dos debates.

A prefeita Elcione que também ocupa a vice-presidência Temática e Regional da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) , função que discute novas políticas para o turismo do litoral brasileiro, lembrou que os gestores possuem força para transformar o litoral norte e que a lição de casa deve ser bem feita. “ Quando a pandemia passar os empresários estarão aqui, no nosso belo litoral, para transformar e promover o turismo da região. A Coroa é um equipamento coletivo que gera emprego e renda” , lembrou professora Elcione.

Entre as perspectivas de crescimento abordadas, o evento discutiu principalmente:

# As demandas no Turismo, Cultura e infraestrutura.

# Ação em Conjunto com o município vizinho (interligar as rotas, melhora na mobilidade)

# Tratar o Arco Metropolitano

# Estruturação e equipamentos turísticos; A pauta será inclusa em um documento único e será levado ao Ministério do Turismo (MTur) e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR) .

O documento que será finalizado ainda esta semana será entregue no Ministério do Turismo pela prefeita professora Elcione com uma comissão formada pelos prefeitos da área. O encontro obteve 100% de representatividade dos secretários de turismo do litoral norte.

lmprensa lgarassu