quinta-feira, 29 de julho de 2021

Recife realiza ação itinerante de vacinação contra gripe em Nova Descoberta

 

Nesta sexta-feira (30) e na próxima segunda-feira (2), a Prefeitura do Recife levará a vacinação itinerante contra a gripe para mais um ponto na cidade. Nos dois dias, as equipes da Secretaria de Saúde estarão na Feira de Nova Descoberta, no bairro de mesmo nome, a partir das 8h. A iniciativa conta com a parceria do Procon Pernambuco, que disponibilizou a sua Unidade Móvel para os profissionais de saúde atenderem a população.

O objetivo da ação é melhorar a cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), que atualmente contempla as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Além das ações itinerantes, a vacina de gripe é disponibilizada em 150 unidades de saúde, de segunda a sexta. No App Conecta Recife, é possível usar a geolocalização para identificar o ponto mais perto do usuário. É importante reforçar que os postos volantes não funcionarão mais aos fins de semana.

Até o momento, quase 344 mil doses da vacina contra gripe foram aplicadas na cidade. Esse número representa uma cobertura de 52% da população estimada pelo Ministério da Saúde. A meta é garantir proteção a pelo menos 90% do público-alvo da Campanha.

PÚBLICO-ALVO - Podem receber a vacina, crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram bebê há até 45 dias); trabalhadores da saúde, idosos (a partir de 60) e professores dos ensinos básico e superior.

Também estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades (confira a lista aqui); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores dos transportes coletivos rodoviário de passageiros; trabalhadores portuários. Além deles, também serão imunizados os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

lmprensa Recife