terça-feira, 6 de julho de 2021

MRV oferece 10 mil bolsas de estudo em desenvolvimento front-end

 

A MRV, plataforma de habitação presente em mais de 160 cidades brasileiras, juntamente com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One, lançam o bootcamp MRV Front End SPA Developer, com oportunidades de contratação de forma presencial e remota para talentos de todo o país.

O programa vai disponibilizar 10 mil vagas de estudo de forma gratuita para profissionais que querem migrar de carreira, ampliar conhecimentos ou mesmo iniciar na linguagem front-end mais usada no mundo, o JavaScript, e sua biblioteca React, além de outras tecnologias como o Redux e Hooks. Os participantes ainda poderão construir projetos e desenvolver algoritmos ao longo do bootcamp. As inscrições podem ser feitas pelo link: orbi.co/techboost

Esse é o segundo bootcamp da MRV dentro do programa Órbi Academy Techboost, uma iniciativa que é parceira de grandes empresas nacionais para capacitar e desenvolver milhares de novos desenvolvedores pelo país. Na primeira edição, todos os estudantes que concluíram o bootcamp da MRV foram convidados para participar de um processo seletivo na empresa, o que também acontecerá nesta edição.

A MRV vem se consolidando no mercado como uma Construtech por meio de projetos inovadores para uso interno, além de inovações que visam sempre à experiência de seus clientes. "Através do Órbi Academy Techboost, mais de 50 mil pessoas, em todo país, já estão tendo acesso a oportunidade de estudar para atuar em uma das carreiras mais promissoras da atualidade: desenvolvimento de software. As entrevistas de contratação já estão acontecendo e espero que muitos desenvolvedores se conectem à MRV nesse propósito de prover um lar para milhares de brasileiros", menciona Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.

Os profissionais front-end são responsáveis por toda a interface gráfica de um site ou aplicativo, a parte visual e que interage com o usuário, desenvolvida por meio de código. No bootcamp MRV Front End SPA Developer os inscritos terão mentorias exclusivas com os experts da MRV para tirar dúvidas e conhecer o dia a dia de um desenvolvedor na maior companhia de habitação da América Latina. Por meio do Órbi Academy Techboost, um parceiro que facilita iniciativas inovadoras e acelera conexões, a MRV está cada vez mais próxima do ecossistema tech e de inovação.

“A demanda por profissionais de tecnologia está em alta no mercado. As empresas estão passando por um processo de transformação digital e no setor de habitação temos projetos inovadores. Os bolsistas que avançarem nos estudos poderão conhecer de perto o nosso time de desenvolvedores e entender como funciona nosso trabalho”, explicou Reinaldo Sima, Diretor de Tecnologia da Informação da MRV.

Sendo um hub de inovação, o Órbi Academy Techboost conecta cada vez mais profissionais capacitados a empresas e startups, criando uma rede de contatos entre devs e mercado de trabalho. O bootcamp MRV Front End SPA Developer é mais uma iniciativa com esse propósito.

Para Iglá Generoso, CEO da Digital Innovation One, a disrupção da educação tecnológica se tornou essencial nesse período de pandemia, quando o mercado de tecnologia ficou ainda mais aquecido. Hoje, a plataforma conta com mais de 450 mil devs que buscam evoluir conhecimentos, se preparar para os desafios dentro das empresas e conquistar uma carreira de sucesso. As inscrições para o bootcamp MRV Front End SPA Developer podem ser feitas através do site orbi.co/techboost até o dia 29/07/2021.