quinta-feira, 29 de julho de 2021

Jovens de Camaragibe têm aulas de reforço gratuitas

 

Estudantes de cinco a 18 anos, residentes do município de Camaragibe, estão com uma ajudinha a mais no aprendizado da escola. Trata-se de uma parceria desenvolvida entre o Camará Shopping e o Alicerce Edu, que estão promovendo aulas de reforço na semana experimental gratuita das seguintes disciplinas: Português, Matemática e Trilha Descoberta, que envolve temas mais dinâmicos como impacto social, música, esportes, entre outros. As inscrições são gratuitas e ́podem ser feitas pelo Whatsapp (11) 4933-0818, pelo link https://forms.gle/UgRriNBWBmUTXtbt6 ou presencial, no térreo do Camará Shopping, próximo às Lojas Americanas.

O Alicerce Edu é uma empresa de educação com impacto social, cujo objetivo é desenvolver a base educacional de pessoas de qualquer idade e em todo contexto social. Criada em 2019, a empresa tem como missão levar educação de alta qualidade a um preço acessível. O programa não busca substituir a função escolar, e, sim, ser um reforço nos estudos.

“Nossa ideia do projeto no Camará foi construir dentro do shopping uma sala de aula do Alicerce que servirá como um polo educacional em Camaragibe”, diz a Diretora de Parcerias, Gabriela Brennand Oliveira, que acrescenta que a ideia é capacitar pessoas e fomentar empregos locais, possibilitando o desenvolvimento no próprio município.

O maior estudo sobre educação do mundo, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), concluiu que o Brasil tem baixa eficiência em leitura, matemática e ciências, quando comparado com outros 78 países analisados. Em 2018, o Pisa revelou que 68% dos estudantes brasileiros, com 15 anos, não possuem nível básico de matemática e chegam a idade de trabalho com graves deficiências cognitivas e socioemocionais.

Para conhecer melhor como funciona o Alicerce Edu e seus programas de ensino pagos, basta acessar o site https://alicerceedu.com.br/.

Serviço:
Local: Camará Shopping
Valor: Gratuito
Inscrição: Whatsapp (11) 4933-0818,
ou presencial, no térreo do Camará Shopping, próximo às Lojas Americanas.